O oficial do Gabinete de Comunicação Institucional e Impressa do SIC/Luanda, inspector Emanuel Capita, disse que o crime ocorreu no dia 8 de março, por volta das 19 horas, no interior de uma residência, na Bairro Augusto Ngangula, distrito urbano do Kicolo.
Explicou que o crime ocorreu quando o acusado, estava na iminência de ser expulso de casa, pelo pai, por apresentar comportamentos desviantes.
O acusado, segundo os investigadores criminais, ficou insatisfeito com pelo facto do malogrado lhe chamar à razão e, aproveitou a ausência da mãe, que tinha ido a lavra, e desferiu golpes na região da Nuca do malogrado, com um pau, provocando morte imediata.
Depois do acto, o acusado embrulhou o cadáver sobre um pano e enterrou no quintal de casa, juntando sobre o corpo, um amontado de areia. O cadáver foi descoberto dias depois devido a reclamação de mau cheiro que o corpo deitava, devido o avançado estado de putrefacção.
De acordo com Emanuel Capital, depois do crime, o acusado se apoderou da pasta do malogrado contendo documentos e cartão multicaixa, com o código, e o telemóvel que vendeu num amigo e uma botija de gás de cozinha que vendeu a uma vizinha e fugiu.