Riqueza dos Administradores do BAI aumentou 113 milhões dólares em uma semana

Os administradores do BAI ficaram 112,8 milhões de dólares “mais ricos” em apenas uma semana, beneficiando do “disparo” das acções do banco. O Presidente da Comissão Executiva (PCE), Luís Lélis lidera o ranking dos ganhos potenciais ao encaixar cerca de 39,1 milhões de dólares.

As acções do BAI subiram 38,2%, saindo dos 76 mil kwanzas que estavam a ser vendidas na bolsa de valores, na última semana de Setembro, passando a custar acima dos 105 mil kwanzas na primeira semana de Outubro. De acordo com as contas do economista Carlos Rosado, não existe nenhuma explicação clara que motivou a subida galopante das acções na bolsa.

Luís Lélis é o mais poderoso entre os órgãos sociais do banco, visto que é dono de mais de 1,230 milhões de acções, o que lhe dá direito a mais de 6% do capital do banco, por isso, tem direito a 39,1 milhões de dólares dos ganhos da semana passada. 

Seguido Theodore Giletti, Vice PCA, com 1,016 milhões de acções, que fica com 32,3 milhões de dólares e Mário Bárber, o PCA, é dono de 662,8 mil acções e receberá 21,1 milhões de dólares. Ao passo que os outros sete administradores recebem abaixo de 5 milhões de dólares.  

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem

Leave a Reply

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x