Uma jovem de nome Ruth, de 25 anos de idade, está a ser acusada de matar o namorado a facada na noite de sábado, no Rocha Pinto, por ciúmes e que supostamente já não continuar na relação.
A vitima é um cidadão de nome Eduardo, de 30 anos, pai de 4 filhos (de relacionamentos anteriores). De acordo com os dados que o Lenguluka teve acesso, a acusada encontrou o namorado em conversa com uma outra jovem e mesma começou logo uma discussão.
Ruth, movida pelo ciúme quis agredir a jovem com quem o seu namorado estava em conversa, este por sua vez, não permitiu e de seguida os amigos levaram a outra a jovem, tendo o infeliz ficado com a Ruth, em princípio, o casal conversou e entenderam-se. O episódio ocorreu por volta das 21 horas.
Depois do entendimento entregaram-se aos copos tendo consumido bebidas alcoólicas os dois, e de seguida dirigiram-se para o interior da residência. Onde teriam começado outra briga, e que ninguém consegue explicar o motivo, foi aí que a jovem Ruth cravou a faca no pescoço de Eduardo, o infeliz imediatamente ficou inconsciente e a suposta assassina tentou encobrir o crime limpando o sague dentro de casa e foi avisar a vizinhança que tinha picado apenas no ouvido.
A vizinhança correu para prestar o socorro, mas foi tarde e Eduardo acabou por sucumbir a caminho do hospital, e a Ruth foi conduzida a esquadra mais próxima, onde se encontra até detida ao momento.