O I Congresso Constitutivo do PRA-JA Servir Angola arranca hoje, em Luanda, com dois candidatos a concorrerem à liderança do partido, nomeadamente Abel Chivukuvuku e Francisco Canga.
O ponto mais alto do evento é a eleição do presidente do novo partido angolano. Na linha da frente na eleição está o coordenador Chivukuvuku, como a Lenguluka sabe, será o eleito presidente.
Xavier Manuel diz que o Congresso conta com a presença de 750 participantes, entre delegados e convidados, decorre a partir de hoje e encerra quarta-feira, seguido, no dia 23, pela primeira reunião do Comité Político Nacional.
Os primeiros delegados provenientes da diáspora começaram a chegar sábado ao país. “Estão a chegar hoje (sábado) cinco delegados do círculo Europa-América e dois do círculo africano. Em princípio, todos estarão já hoje em Angola”, garantiu.
Confirmou para ontem a chegada dos delegados ao Congresso provenientes do interior do país. A nível nacional estão confirmados 750 delegados, aos quais se juntam dois do círculo eleitoral de África e cinco do círculo eleitoral Europa- América, incluindo o número de convidados.
Lenguluka e JA