Um jovem que respondia por Martins Ezequiel, proveniente de Chitembo, província do Bié, tirou a própria vida por enforcamento, nesta quarta-feira, 08, no município de Bula Tumba, província do Bengo, depois dos colegas lhe terem mandado fazer o jantar para todos.
O corpo foi encontrado suspenso num tronco, por trás da casa em que estava hospedado, na fazenda Yolanda Augusto, situada entre o bairro Mangumbo e a aldeia Dala, no município de Bula Atumba, onde era empregado.
Os colegas testemunharam que por volta das 20 horas da noite anterior, pediram-lhe para confeccionar o jantar para todos, quando este já se encontrava na cozinha a cozinhar. Revoltado com o pedido, o infeliz saiu do local visivelmente aborrecido. Passado algum tempo, os companheiros manifestaram-se preocupados com a demora, começaram a procurá-lo, mas não o encontraram.
E só foi encontrado na manhã seguinte, já sem vida. As autoridades foram chamadas ao local para remoção do corpo, que foi encaminhado para a morgue para exames médico-legais. No entanto, não se conseguiu confirmar ainda as razões e causas da morte, e o caso encontra-se sob investigação pela policia local.