O Presidente da República lamentou o posicionamento de algumas forças políticas da oposição, que se mostraram contrárias à implementação da nova Divisão Político-Administrativa, que elevou o número de províncias do país de 18 para 21.
O Presidente João Lourenço destacou que esta decisão tem como finalidade principal cumprir a máxima deixada pelo Fundador da Nação, o Presidente António Agostinho Neto, segundo a qual o mais importante é resolver os problemas do povo.
“Mas houve forças políticas que se opuseram, não quiseram. Tudo fizeram no Parlamento, na Comunicação Social, nas redes sociais, para nos desencorajar a trazer esse desenvolvimento para aqui, para estas terras longínquas. Se nós fôssemos fracos de espírito e seguíssemos o caminho que eles nos estavam a levar, esse desenvolvimento jamais chegaria”, salientou o Chefe de Estado, sublinhado que “o meu patrão é o povo”.
O Presidente da República relembrou, durante visita ao Moxico-Leste, que o projecto da nova Divisão Político-Administrativa previa a criação de seis novas províncias, mas, devido à escassez financeira, optou-se, por agora, por três, para não se tropeçar.
“Nós vamos desenvolver essas novas províncias”, assegurou.
What’s your Reaction?
+1
+1
+1
+1
+1
+1