Um cidadão de 49 anos, ameaçava com uma pistola as duas próprias filhas de 14 e 17 anos de idade para as violava, chegou a engravidar a mais velha, mas abortou a gravidez.
Foi detido pelos efectivos da Polícia Nacional de Angola (PNA) destacados no Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), no município do Uíge. A detenção ocorreu após denúncia do crime que aconteceu no bairro Mongoalhema, arredores da cidade do Uíge, na altura em que o suspeito, por sinal pai biológico das vítimas, abusava sexualmente as lesadas, sob ameaça de morte com recurso a uma arma de fogo do tipo pistola (apreendida), caso estas denunciassem.
O acto ilícito era recorrente, tendo resultado em gravidez da filha mais velha. Após o mesmo ter se apercebido da gravidez da filha, comprou medicamentos e deu-a, provocando o aborto de uma gestação de aproximadamente cinco meses. Na sequência, pegou no nado-morto e enterrou-o no interior do seu quintal. Depois de ser detido foi encaminhado aos órgãos competentes, para os devidos trâmites legais que se impõem.