Informações postas a circular nas redes sociais, dão conta que há uma crise instalada na Rede Girassol e que vai se agravando e apontam que a jornalista e apresentadora Laurinda Calças, que há quatro meses trocou a Zimbo pela Girassol, já bateu com a porta e abandonou a estação.
Esta onda surge depois de cortes salariais “drásticos” e atrasos nos pagamentos, a empresa enfrenta agora a saída de vários profissionais, na maior parte que vieram de outras empresas do ramo.
Fala-se que Laurinda Calças foi seduzida com grandes expectativas e oportunidades dentro da empresa, “e não passaram de promessas falsas”, e que viu-se mergulhada num cenário de desorganização, com salários reduzidos e falta de transparência.
Parece que a insatisfação é generalizada entre os trabalhadores, e resultou, no entanto, numa onde de desistência, deixando a empresa em situação ainda mais crítica. Alguns trabalhadores viram-se obrigados a voltar nas antigas estações televisivas, como é o caso de profissionais da TV Zimbo, TPA e ZAP.