O país passa a contar com uma Comissão de Desporto Escolar, que tem como objectivo dar qualidade e aumentar a quantidade de praticantes do desporto escolar no país.
A iniciativa que visa descobrir os futouros jogadores do país, é dos Ministérios da Educação e da Juventude e Desporto e parceiros. A comissão começa a trabalhar no próximo ano lectivo 2025-2026. E durante este tempo a missão será definir os documentos reitores e a presidência da comissão.
O Secretário de Estado para o ensino Pré-Escolar e Primário, Pacheco Francisco, disse que é um imperativo o desporto escolar da iniciativa do Ministério da Educação, estar em alinhamento às políticas desportivas do Ministério da Juventude e Desportos.
“O desporto escolar constitui um viveiro do desporto federado, sendo assim, se definirmos melhor as estratégias de como fazer, conseguiremos sim alunos que poderão atingir as performances necessárias que de fato as nossas seleções necessitam”, ressaltou.
Já o Secretário de Estado para os Desportos, Paulo Madeira, avançou que está definida uma base de compromisso entre as partes envolvidas na comissão para se dar expressão que se impõe no desporto escolar.