A MCA juntou colaboradores das províncias de Benguela, Bié, Huambo, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Malanje e Luanda para plantarem 610 árvores, enquadrado no seu programa de Responsabilidade Social.
“A iniciativa acontece todos os anos, nesta época, nas localidades onde a empresa tem projectos a decorrer, com o objectivo de aumentar a qualidade do ar e criar espaços verdes”, refere a nota enviada à nossa redação.
Acácias, Bauhinias, Imbondeiro, Tamarindo, Limoeiros, Laranjeiras, Tangerineiras, Casuarinas e Jacarandás foram as árvores escolhidas por se adaptarem facilmente às condições dos solos, por serem as mais resistentes a pragas, bactérias e a outras doenças, e por suportarem longos períodos de seca ou de chuva intensa, em comparação com outras espécies.
De acordo com Elisabete Alves, PCA da empresa, “o objectivo da campanha de arborização é sensibilizar para a importância de cuidar e preservar o meio ambiente para as gerações futuras, contribuímos também para o reforço da nossa cultura de voluntariado, união entre os colaboradores e a comunidade.” refere.