A Secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, confirmou em conferência de imprensa realizada nesta terça-feira, que o Presidente Norte Americano, Joe Biden, viajará para a Alemanha e Angola, de 10 a 15 de outubro.
Na sua comunicação, a secretária avança que em Luanda Joe Biden poderá reunir com o Presidente João Lourenço para discutir o aumento da colaboração em prioridades compartilhadas, “incluindo o fortalecimento de nossas parcerias econômicas que mantêm nossas empresas competitivas e protegem os trabalhadores”, refere.
Adianta ainda que também estará sobre a mesa a assinatura da Parceria para Infraestrutura e Investimento Global (PGI) do G7, numa visão conjunta para a primeira rede ferroviária transcontinental de acesso aberto de África que começa no Lobito e conectará o Oceano Atlântico ao Oceano Índico.
Concluiu que a visita de Biden a Luanda celebra a evolução do relacionamento EUA-Angola, ressalta o compromisso contínuo dos Estados Unidos com os parceiros africanos e demonstra como a colaboração para resolver desafios compartilhados traz benefícios para o povo dos Estados Unidos e de todo o continente africano.