Palancas Negras vencem Sudão e assumem liderança do grupo

A Selecção Nacional venceu o Sudão por 2-1 o Sudão e assume a liderança do F da fase de qualificação para o CAN de Marroco em 2025.

Os comandados de Pedro Gonçalves partiram para o relvado com a certeza de que o objectivo máximo eram os três pontos que possibilitariam a liderança isolada, enquanto o conjunto orientado por Kwesi Appiah procurava estragar os planos ao combinado nacional.

A primeira parte pode resumir-se às poucas oportunidades para cada lado, com apenas dois remates enquadrados para Angola e zero do Sudão. O lance mais perigoso foi um disparo de longa distância de Gelson Dala, mas o perigo foi sacudido por Mohamed Al Mustafa.

Na segunda metade do encontro, uma abordagem mal calculada do guardião da formação visitante causou um derrube sobre Milson na grande área. Para a marca dos 11 metros encaminhou-se Mabululu que não tremeu com uma conversão que só terminou no fundo das redes.

Todavia, a resposta sudanesa não demorou muito tempo a chegar e a desatenção do eixo mais recuado angolano ficou em evidência com David Carmo a cometer uma falta que por pouco não deu penálti. Posteriormente, Neblú defendeu o livre ensaiado pelos Falcões de Jediane e Mustafa Karshoum antecipou-se a Bastos para o cabeceamento que deu o empate.

A Selecção Nacional reagiu bem e esteve à beira do 2-1 por Gelson Dala, mas dois cortes em cima da linha por parte de Abdelrahman Gaafar Alhagi impediram que o nó no resultado fosse desatado.

Pedro Gonçalves sentiu que o jogo precisava de outras unidades em campo e refrescou a equipa.

A saída de Milson para a entrada de Randy Nteka e de Fredy por Maestro surtiu efeito com ambos a estarem envolvidos no lance que deu a vitória aos Palancas Negras.

Aos 81 minutos, Maestro e outro defensor do Sudão batalham numa dividida, contudo a bola sobra para o homem do Rayo Vallecano que aproveita para rematar com potência, o guardião forasteiro nada podia fazer porque ainda viu o colega tentar cortar e a ser incapaz de mudar o destino do esférico.

Contas feitas, Angola soma agora seis pontos na liderança da tabela do grupo F, segue-se o Sudão, com três pontos, e Ghana e Níger, com um ponto, depois terem empatado na outra partida da segunda jornada entre ambos.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x