Foi detido, neste fim-de-semana, um cidadão de 52 anos, envolvido num esquema falsificação de vistos de viagem para Portugal e França.
Segundo o Serviço de Investigação Criminal, a detenção foi possível devido a uma denúncia feita por uma cidadã que foi burlada pelo acusado o montante de 1.500.000kz, após ter solicitado os serviços deste cidadão para a emissão de visto de viagem para Portugal.
O acusado, que operava nos arredores do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, onde interpelava cidadãos e oferecia-se para ajudar na emissão das referidas solicitações, aproveitava-se de pessoas desejosas em obter vistos, que aceitavam adquirir seus serviços sem avaliar a sua competência.
Durante a detenção, o SIC apreendeu três passaportes, dos quais dois passados em nome de cidadãos angolanos e um em nome de uma cidadã da República Democrática do Congo, sendo que os três cidadãos pretendiam obter vistos de viagem para a França.
Por outro lado, o SIC apurou também que o cidadão detido é reincidente nas mesmas práticas, e foi presente ao Ministério público e ao Juiz de Garantias.