Cazenga torna-se a “capital da malária” com mais de 100 mil casos em três meses

O município do Cazenga, em Luanda, registou, só de Janeiro a Março deste ano, mais de 100 mil casos de malária, mais 10 mil comparando com o mesmo período de 2023, com maior enfâse em mulheres grávidas e crianças menores de cinco anos, uma situação que está a preocupar as autoridades deste município.

As autoridades reconhecem que o nível da doença está em alta no município e que diariamente o Hospital Municipal do Cazenga e o dos Cajueiros registam centenas de casos, mas não avançam o número de óbitos registados neste período.

Na província de Luanda, os dados estatísticos dos primeiros três meses deste ano não foram ainda revelados, mas há informações que indicam que ao nível dos municípios, o Cazenga continua a ser a “capital da malária” estando no topo da lista, uma situação que inquieta a administração municipal.

De Janeiro a Março do ano passado, as unidades de saúde do município do Cazenga reportaram à direcção municipal mais de 90 mil casos de malária. Este ano, no mesmo período, as autoridades reportaram 100 mil.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x