De acordo ainda com a nota, o embaixador Augusto da Silva Cunha recebeu, sábado, na cidade Nizny Novgorod, informações sobre a doação.
O primeiro lote de 50 ambulâncias será entregue em Luanda ainda no primeiro semestre deste ano, adianta o documento.
Angola e a Rússia têm relações privilegiadas desde 8 de Outubro de 1976, data em que foi assinado, em Moscovo, o Tratado de Amizade e Cooperação.
O Governo da Rússia doou a Angola 150 ambulâncias para reforçar o atendimento nos hospitais do país, refere uma nota da Embaixada angolana em Moscovo enviada, sábado, a este jornal.
A 16 de Novembro de 2004, os dois países rubricaram, em Luanda, um acordo para o relançamento da cooperação nos domínios Económico e Técnico-Científico e, no dia seguinte, criaram a Comissão Intergovernamental de Cooperação Económica, Técnico-Científica e Comercial.
Actualmente, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a cooperação entre os dois países é mais significativa nos sectores da Energia, Geologia e Minas, Ensino Superior, Formação de Quadros, Defesa e Segurança, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pescas, Transportes, Finanças e Banca.
Em Janeiro deste ano, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, em audiência, o embaixador da Rússia em Angola, Vladimir Tararov, com quem avaliou o estado das relações bilaterais e a exploração de novas oportunidades de cooperação entre os dois países. Durante o encontro, realizado no edifício sede da diplomacia angolana, os dois diplomatas falaram, igualmente, da agenda internacional.