Angolano procurado por tráfico de droga detido em Moçambique

A polícia moçambicana deteve, na passada quinta-feira, na cidade de Maputo, um homem de nacionalidade angolana, de 51 anos, procurado desde 2019 pelas autoridades angolanas por tráfico internacional de droga, anunciou, terça-feira, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

O cidadão foi detido em Maputo, capital moçambicana, depois de fugir do seu país em Setembro de 2019, quando “cumpria uma sentença transitada em julgado no ano de 2017, a uma pena de prisão maior de 10 anos pela prática do crime de tráfico internacional de estupefacientes”, refere-se numa nota do SERNIC.

Segundo as autoridades moçambicanas, o detido apresentava vários documentos de identificação, entre os quais o de Moçambique, Brasil, Namíbia e Seicheles, com nomes diferentes do registo de Angola e, em outros, com a fotografia também diferente.

A acção, sublinha a mesma fonte, também poderá configurar a “prática do crime de falsificação de documentos”, alertou o SERNIC, referindo que o caso seguirá os trâmites legais visando a extradição do homem.

“Este é um sinal de que as autoridades moçambicanas estão atentas a todos os movimentos de cidadãos que pretendam usar o país como refúgio, assim como para os nacionais que se envolvem no mundo do crime”, concluiu o SERNIC no comunicado.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Top
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x