Foi autorizada a demolição de quatro edifícios na província de Luanda, dentre os quais, o lote 1 dos prédios do Prenda, interdito em Abril deste ano, e o Presidente autoriza também a construção de um novo edifício no mesmo perímetro.
Serão igualmente demolidos, a um custo total de oito milhões de dólares, um imóvel na Rua Amílcar Cabral, onde funcionou a livraria Mirui, que ruiu em Março passado, e os edifícios 80, 82 e 84, na Rua Comandante Valódia, em Luanda.
O Despacho Presidencial n.º 255/23, de 25 de Outubro, justifica a demolição dos referidos edifícios devido ao estado de degradação avançada, “preservando o bem vida e garantir condições dignas de habitabilidade”.
No mesmo despacho, o Presidente da República autoriza a construção de um novo edifício Lote 1 do Prenda, num custo de 20 milhões de dólares norte-americanos.
De ressaltar, que muitos moradores do referido edifício continuam a a deriva por não aceitarem serem realojados na urbanização Mayé Mayé, na centralidade do Sequele, em Cacuaco.