Tinha o amigo como um membro da família que acaba por lhe ajudar em algumas tarefas domésticas quando estivesse em missão de trabalho fora de Luanda.
Um caso que está a dar que falar nas bandas do Zango, província de Icolo e Bengo, envolve um triângulo amoroso. Um homem que trabalha na província do Cuando encontrou em flagrante a esposa com o amigo na cama do seu próprio quarto.
Seria uma madrugada de surpresa, o homem decidiu não comunicar o regresso em jeito de prenda à esposa. Posto em casa na madrugada deste sábado, 11, às 3 horas, se deparou com uma situação que jamais passava na sua cabeça. Entrou em casa silenciosamente, viu os filhos pequenos a dormir e quando foi ao seu quarto foi surpreendido ao encontrar a esposa a dormir com o seu amigo.
O clima ficou tenso, com gritos e agressões. Graças a intervenção da vizinhança o pior não aconteceu. Com o nervo na flor da pele, o homem partiu toda mobília de casa e jogou fora as roupas da mulher.
Amigo era tido como família
O amigo ‘traidor’ era considerado como um familiar. Auxiliava na supervisão das obras da construção da casa do casal quando o outro (amigo traído) estivesse a trabalhar fora da capital. Aos choros, a vítima dizia aos vizinhos que jamais pensaria no que aconteceu já que dava espécie de mesada ao amigo porque está desempregado.
Sabe-se, até este domingo a mulher não está em casa. O homem encontra-se com os quatro filhos.