Os generais Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” vão conhecer, no dia 27 deste mês, a decisão final (acórdão), se serão condenados ou absolvidos no processo em que são acusados pelo Ministério Público da prática dos crimes de peculato, associação criminosa e branqueamento de capitais, entre outros.
De acordo com uma nota de imprensa do Tribunal Supremo que o Lenguluka.net teve acesso, foi realizada, hoje, uma audiência, onde foi definida a data para a leitura do acórdão. No encontro, a juíza conselheira, Anabela Valente, que preside ao julgamento, marcou para 13 deste mês a data para a apresentação das alegações orais.
De acordo com a mesma nota, o julgamento iniciado no dia 10 de Março deste ano, e que conta com 38 declarantes, terá a leitura dos quesitos no próximo dia 20.
Além de “Kpelipa” e “Dino”, são, também, arguidos os cidadãos Fernando Gomes dos Santos (advogado) e Yui Haiming (chinês), além das empresas China International Fund (CIF) Ltd., Plasmart International Ldt. e a Utter Right International Ltd.