Centro de alfabetização de adultos no Kifica vai receber mais alunos depois ser reabilitado  

O Centro de Referência de Educação de Adultos do Kifica, situado no distrito urbano do Benfica, em Luanda, foi entregue hoje ao Ministério da Educação (MED) depois reabilitado e ampliado pela construtora Carmon. O Centro tem agora capacidade para receber 180 alunos por ano.

A reabilitação do Centro resulta do protocolo para a implementação do “Projecto Alfabetizar”, assinado entre a Carmon e o MED, que visa dar oportunidade às pessoas com necessidades em aprender a ler e escrever.

Com a melhoria das condições, o Centro do Kifica inclui agora novos acessos, mais uma sala de aula, sala de professores, espaço de lazer, quadros para as salas, 120 novas carteiras, sala do director e gabinete de apoio, devidamente equipados.

“O nosso compromisso é ajudar o Estado, em particular o Ministério da Educação, na formação e preparação de quadros para o crescimento e desenvolvimento do país”, refere Bráulio Rodrigues, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento da Carmon.

No próximo ano lectivo, serão leccionadas seis turmas com uma capacidade de 30 alunos cada, o que poderá representar 180 pessoas alfabetizadas por ano.

A primeira parceria firmada entre a Carmon e o MED para a implementação do “Projecto Alfabetizar” foi em 2018 e resultou na alfabetização de 404 pessoas. No ano lectivo 2023/2024, foram alfabetizadas 124 pessoas e espera-se que este número chega aos 180 com o aumento de mais uma sala de aula.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
0 0 votes
Classificação da Postagem
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x