O volume de negócios transaccionados na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva) manteve a tendência de crescimento dos últimos anos, ao fechar o primeiro semestre de 2024 com 2.983 negócios, um aumento de 5%, face aos 2.822 negócios fechados no período homólogo.
Nos primeiros seis meses, os negócios do período traduziram tran-sacções estimadas em de 2,1 biliões de kwanzas, um acréscimo de 1,036 bilião de kwanzas, cerca de 96,4%, em relação ao mesmo perí-odo do exercício passado. É, de resto, o valor mais alto transaccionado na bolsa angolana nos últimos sete anos e é a primeira vez que as transacções, em apenas um semestre, se fixaram acima dos 2 bili-ões (ver gráfico).
O desempenho positivo é atribuído principalmente ao mês de Janeiro, em que se efectuaram mais de 766,915 mil milhões em transac-ções, embora tenham sido realizados poucos negócios (330) compa-rativamente aos meses subsequentes, com excepção de Fevereiro (260). Abril colocou-se como o segundo mês em que houve mais movimentação de dinheiro na bolsa. Foram 353,438 mil milhões de kwanxas, fruto de 682 contratos de negócios concluídos.