Um cidadão de 38 anos, é acusado de violar sexualmente e tentar matar a própria mãe, de 62 anos, com golpes de catana por orientação de um suposto quimbandeiro a quem recorreu para ter “muito” dinheiro.
O crime hediondo ocorreu no município do Cazenga, em Luanda, e o acusado foi detido, esta quinta-feira, pela Polícia Nacional e será presente ao Ministério Público e ao Juíz de Garantias, para a legalização da detenção.
Antónia João, Neta da vítima, explicou que o tio cometeu o crime, por orientação de um suposto quimbandeiro onde se dirigiu, no sentido de ter muito dinheiro.
De acordo com a neta da vítima, Antónia João, o quimbandeiro orientou o acusado filho a proceder daquela forma, para fazer o ritual e ter sucesso na vida financeira.
Antónia conta que clamou por socorro dos vizinhos ao presenciar o tio a maltratar à anciã com golpes de catana na nuca. Suzety Miguel filha da vítima, lamenta que o estado de saúde da mãe, que recebe tratamento médico no Hospital Josina Machel, é grave, tendo em conta o relatório médico.
“A minha mãe tem a saúde debilitada por conta dos golpes de catana que sofreu, os ossos da cabeça, o que me deixa triste”, lamenta.